sábado, 31 de março de 2007

We will rock you!

(London, 29/03/2007 – 23h40) We will rock you - o musical foi o momento mais emocionante da viagem até agora! Nem tanto pela história que é contada, que é bem simples e se passa numa época futura, na qual as pessoas são proibidas de tocar qualquer instrumento musical. Mas sim pela trilha sonora espetacular do Queen. O som do teatro é ótimo, e você se sente como se estivesse em um show de verdade. É de arrepiar quando eles tocam We will rock you, We are the champion e Bohemian rapsody. Pura emoção! A platéia vibra a cada música.

Era proibido tirar fotos dentro do teatro. Fiquei tentado a desobedecer, mas no fim desisti, e me contentei com uma imagem da porta do teatro. O Queen é a banda de rock internacional que eu mais gosto. Principalmente das músicas que eles gravaram nos anos 70 e no inicio dos 80. Aliás, uma das coisas que eu mais me arrependo foi ter deixado de assisti-los no Brasil, acho que em 1982, quando eles estavam no auge do sucesso. De alguma forma, hoje me redimi desta falha.

Para chegar ao teatro fiz outra longa caminhada, saindo da escola que fica entre South Kensington e Earl’s Court, passando por Chelsea, Belgravia, Pimlico, até chegar a Westminster, pela margem do Tamisa. Pela primeira vez consegui usar camiseta ao ar livre! Concordo que a imagem do Big Ben já está meio batida, mas a luz do final da tarde e o céu azul deixam tudo mais bonito. Caminho mais um pouco, atravesso Trafalgar Square e chego a Piccadilly Circus. Esta parte do percurso é lotada de turistas. Ainda tenho tempo para comer alguma coisa antes do musical.

Numa das aulas dessa semana tive uma conversa bem interessante com uma coreana. Falávamos sobre relacionamento, e eu perguntei como as coisas funcionavam no país dela. A minha expectativa era de que ela falasse de uma sociedade machista, onde a mulher não tivesse muitas escolhas. Mas muito pelo contrário! Ela fez engenharia, estudou japonês e foi trabalhar no Japão há 2 anos. Conheceu o atual namorado dela no trabalho, ele com 35, ela com 33. Embora a relação seja saudável, ela provoca algumas situações para evitar que a relação fique monótona. Isso significa, por exemplo, brigar por alguma coisa mesmo que não haja nenhuma razão aparente. Não satisfeita, e com o objetivo de testar se o rapaz realmente gosta dela, decidiu estudar inglês em Londres durante 6 meses. O resultado final deve acontecer em 1 mês, quando ele vem visitá-la, e ela espera, pedi-la em casamento. Nas palavras dela, para um relacionamento dar certo e ser duradouro é necessário pensar estrategicamente.

Hoje fui ao Museu de História Natural, que fica há duas quadras da escola. Assim como diversos outros em Londres, a entrada é gratuita. O museu é bonito por fora e por dentro. Há varias exposições, e eu fiquei particularmente interessado pelos dinossauros. Há algumas réplicas que se movimentam e fazem ruídos. As crianças adoram. Ops!

Da última vez eu falei bem do uso do cartão de crédito na Inglaterra. Porém, ele não é aceito no KFC e no Burger King. Também não consegui usar em um bar de rock. Desta vez, vantagem para os meus colegas brasileiros.

Desde terça-feira não consigo usar a internet via wireless aqui do meu quarto. Agora somente na escola e no Starbucks, e mesmo assim, antes das 20h. Isso faz com que eu fique quase meio dia defasado em relação a vocês, pois 20h aqui são 16h no Brasil.

A noite fui ao Notting Hill Arts Club, um bar de rock aqui perto do flat. Fica num subterrâneo, não é turístico e é freqüentado pelas pessoas que moram nas redondezas. As paredes parecem estar pichadas com histórias em quadrinhos, mas o efeito é obtido por meio de vários projetores espalhados pela casa. Interessante! Tudo começa muito cedo, por voltas das 8 da noite. Vi duas bandas, que tocaram músicas próprias. Gostei, mas duvido que venham a fazer sucesso. A cerveja mais barata era a Cintra, brasileira, R$ 9,00 cada........

Pode não ser importante para vocês, mas a última emoção do dia foi lavar as roupas. Quem me conhece sabe que eu não tenho nenhum jeito para fazer estas coisas. Porém, durante a viagem não tenho outra alternativa de baixo custo (Solange, cadê você?). Aqui no flat tem uma maquina de lavar e uma de secar. Você compra a ficha por £ 3 e deixa as máquinas fazerem o resto......... não foi nenhum sofrimento!


E antes que eu me esqueça, quando escrever um comentário no blog, por favor, inclua o seu email. Obrigado!

4 comentários:

Anônimo disse...

Edu, A melhor foto do Big Ben que já vi foi essa sua! Parabéns!

Cara, se possível não deixe de visitar York (a velha :-). 3 horas de trem ao norte de Londres, onde já foi capital do império Romano. Constantino foi coroado imperador lá. A abadia de York é outro espetáculo imperdível. A igreja com o maior vitral do mundo.

E se puder em uma outra ocasião vá a Stratford Upon Avon, a pequena cidade natal de Shakespeare & a familia de John Harvard, fundador da universidade homonima nos EUA.

E em Londres não perca a oportunidade de ir a uma peça de Shakespeare no Globe Theatre. É fantástico!

E quanto as gatas, não deixe de visitar Leeds, afinal...."Moving to the country, going to eat a lot of peaches" (by The Presidents of The United States of America) :->

Abraços e mantenha o pique!
MarioSebok@hotmail.com

PS: Se quiser preparar um livro dessa viagem, eu já tenho o tradutor para inglês...E publicar em inglês dá acesso a um mercado consumidor de livros de 2,5 Bilhão de pessoas.

Unknown disse...

Olá Eduardo! Estou pensando em ir para Londres em julho, por intercâmbio. Provavelmente ficarei em Salisbury.. Li suas dicas e depoimentos.. Nossa!!! Fiquei bem mais empolgada! Se puder me add no msn ficaria muito grata! sgvilela@hotmail.com

Abraços
Sabrina Vilela

Anônimo disse...

olá Eduardo!
visitei seu blog pela primeira vez hj depois de ter lido uma carta sua para a revista TERRA.
Gostei muito dos seus posts e das fotos também.
Meu sonho é fazer uma viagem pelo mundo e quero, em breve, ir à Europa.
vc pode me add no msn?
mariana_m_fonseca@hotmail.com

Anônimo disse...

http://markonzo.edu http://www.projectopus.com/user/53177 http://blog.bakililar.az/metronidazole/ http://www.ecometro.com/Community/members/side-effects-of-diflucan.aspx