sábado, 14 de abril de 2007

Os últimos dias na Inglaterra!

(Stratford upon Avon, 13/04/2007 – 17h00) Quarta-feira foi o meu último dia no curso de inglês. Na verdade teria mais duas aulas, mas decidi viajar para o interior da Inglaterra para fotografar alguns lugares interessantes.

Em Londres aproveitei para conhecer o British Museum. É o mais impressionante museu que já visitei! As coleções estão separadas por continente. A Ásia estava representada por inúmeros objetos originários do Japão, da China, da Índia, da Coréia e do mundo islâmico. Tudo é maravilhoso, mas novamente reforço a minha opinião de que estes objetos deveriam ser devolvidos aos seus paises de origem.

Da antiga Roma e da Grécia são exibidos inúmeros painéis em alto relevo. Mas a coleção mais disputada pelos visitantes é a do Egito. Múmias, sarcófagos, inscrições com hieróglifos e muitos outros objetos. Será que no Egito eu encontrarei peças como estas que eu vi neste museu?

Não há nenhuma restrição para fotografar os objetos. Depois visitei uma seção sobre a África e outra sobre as Américas, muito menores do que as anteriores e mesmo assim com lindas peças. O museu é tão grande que não tive tempo para visitar todas as coleções. O restante vai ficar para uma próxima visita. Quando será?

Meu último passeio em Londres foi a London Tower, um castelo que fica no centro da cidade e tem quase 900 anos desde a sua construção inicial. É neste castelo que ficam as jóias da coroa. Foi um passeio interessante, mas acho que não vale o caríssimo preço do ingresso (£ 16,00). Para relaxar, fui mais uma vez ao cinema, desta vez para assistir Mr. Bin on Holidays. É divertido, não tive que me esforçar para entender em inglês como nos outros filmes, e acho que combina com a viagem que estou fazendo.

Gastei um tempo para resolver uma série de assuntos burocráticos, como por exemplo: reservar o hotel no Cairo, comprar a passagem de trem para Luxor (não consegui pela internet, terei que comprar na própria estação), confirmar a passagem aérea para o Nepal, conseguir um hotel em Delhi na primeira noite, pois o meu vôo chega 23h, e para alugar um carro na Inglaterra por três dias, facilitando a minha viagem até Stratford e região. Aproveitei para adiantar estas coisas na Inglaterra onde tenho bastante tempo para acessar a internet. Nos próximos dias terei diversos deslocamentos, e isso certamente tomará muito do meu tempo.

Hoje estou hospedado no albergue de Stratford upon Avon, cidade natal de Shakespeare. Estão vazios e tenho um quarto só para mim! Aqui não visitei nenhum museu. Aproveitei para caminhar pela cidade e apreciar os jardins muito bem cuidados e com muitas flores.

Encontrei na cidade uma curiosa fazenda que cria borboletas tropicais. Infelizmente não estava com a minha lente macro, que é a melhor opção para fazer fotos de insetos. Mas acho que o registro ficou interessante. A fazenda também tinha aranhas gigantes, escorpiões, centopéias e alguns lagartos, inclusive um camaleão. As fotos das borboletas estão em http://www.flickr.com/photos/eduardofeijo/sets/72157600073641533/


Visitei também o castelo de Warwick, que fica numa cidade vizinha e de grande importância histórica para a Inglaterra. Este sim é um castelo de verdade, onde você pode explorar as torres, as muralhas e o seu interior. Só faltou o céu azul para compor o cenário...

(London, 15/04/2007 – 00h45) Agora estou no aeroporto em Londres, aguardando o vôo para o Egito daqui a............ 6 horas! Aproveito para contar mais algumas histórias.

O albergue de Stratford fica fora da cidade. Com isso, não conseguia sinal wireless para o notebook de forma alguma após as 19 horas. Esse negócio de fechar os lugares tão cedo me deixa irritado! Como estava motorizado não tive dúvida: após o jantar, estacionava o carro em frente à Starbucks e me conectava a internet. A sensação de segurança por aqui é muito grande, mas mesmo assim deixava o carro ligado o tempo todo.........

Meu último passeio foi para a cidade de Coventry. A recomendação do guia era para visitar a nova catedral e as ruínas da antiga, que foi destruída pelos alemães durante a segunda guerra. A catedral nova não tem nada de mais, ou seja, não rendeu nenhuma foto. As ruínas eram mais interessantes. Mas o fato curioso aconteceu na hora de voltar para Stratford. Eu percebi uma movimentação ao redor das ruínas e fui dar uma olhada. Um casamento havia terminado na catedral e as pessoas estavam sendo fotografadas. Até ai nada demais. Depois de alguns instantes percebi que os noivos, os padrinhos e os convidados estavam todos fantasiados........ Se vocês não acreditam vejam as fotos em http://www.flickr.com/photos/eduardofeijo/sets/72157600076822721/

Calculei que se saísse de Stratford às 9 da noite eu chegaria ao aeroporto 2 horas depois. Deixei para abastecer o carro perto de Londres. O único problema é que não havia postos na estrada! Uma placa indicava que o aeroporto estava a 20 milhas, e uma segunda placa dizia que o próximo posto estava a 40 milhas! Avancei mais um pouco e a luz da reserva do tanque acendeu. Era só o que faltava, ficar sem gasolina no meio da estrada! Não tive alternativa, rodei as 40 milhas torcendo para que as últimas gotas de combustível fossem suficientes. Diminui a velocidade, esperando que o consumo fosse menor. Finalmente avistei o posto, uns 500 metros a frente. Era um posto somente para caminhões, e o meu carro era a gasolina! Para meu alivio, havia outro posto em seguida e pude completar o resto da viagem com tranqüilidade.

Após um mês de viagem entre a Inglaterra e a Espanha posso dizer que aproveitei bastante. Visitei inúmeros lugares interessantes e fotografei muito! Agora inicio uma nova fase da viagem, onde irei conhecer paises mais exóticos. Daqui a pouco estarei no Egito! E não irei sozinho: a Tereza, minha amiga do Brasil viajará comigo durante uma semana. Vai ser muito bom ter companhia e falar em português!

2 comentários:

Unknown disse...

Edu, tudo que vc mostrou até agora está sendo mágico aos meus olhos! Espero que, daqui pra frente, sua viagem supere as suas expectativas!
E que bom que tem uma amiga contigo por uma semana!
Divirtam-se muito!! Só toma cuidado com a "múmia" !! hahahaha
Bjs,
Lu

Anônimo disse...

Mas é o casamento da familia do Ozzy Osbourne!? Não é? haha
Quando estive no Egito, eles reclamaram o tempo todo que as pecas mas significantes estavam no British museun.Porém nunca estive lá. Agora estou esperando você me dizer se é verdade que o British é mais interessante que o museu do Cairo(em questão de arte egipcia antiga claro).
Beijos
Paty