Nos últimos três dias aproveitei para conhecer alguns museus. O primeiro que visitei foi o Tate Modern, instalado em um edifício gigantesco que já foi uma usina de energia. Embora seja um dos museus de maior sucesso em Londres, eu particularmente não gosto muito (ou não entendo muito) de arte moderna (eles chamam de arte moderna o que foi produzido a partir de 1.900).
Porém, há de se contestar o direito que os ingleses têm de manter estes objetos. Eles foram coletados ao longo do período em que o império britânico era a maior potência mundial. Alguns deles têm 1.000 anos, e em minha opinião, deveriam ser devolvidos para os seus paises de origem. Os ingleses alegam que eles estivessem nos seus respectivos paises o estado de conservação não seria o mesmo. Isso é questionável, pois muitos destes objetos foram preservados por séculos antes de serem “coletados” pelos britânicos.
É impressionante como o tempo passa rápido! Já completei a terceira semana da viagem. Essa vida é muito boa, eu decido os meus horários e escolho a programação. De manhã penso em fazer uma coisa, e no meio da tarde decido fazer algo completamente diferente. Essa sensação de liberdade é muito boa. A única rotina são as aulas de inglês..........
Posso dizer com segurança que já conheço bem o centro de Londres e as suas principais atrações. Deixei alguns pontos interessantes para a próxima semana, como o British Museum e a Tower of London.
Na última segunda feira eu fui dançar num lugar chamado Salsa, que fica no centro, em Leicester Square. Cheguei por volta das 20h30 e a pista já estava cheia. Na verdade, eles estavam no meio da aula, com uns 5 professores e mais do que duzentos alunos. É pra deixar com inveja qualquer escola de dança de salão no Brasil. Vários passos eu não conhecia. As aulas acabaram 21h30 e a pista foi liberada. Tocou um ritmo que eu também não conhecia chamado Batchaca (ou algo parecido). Dancei com espanholas, uma inglesa, uma polonesa e uma alemã. Fiquei impressionado com o gingado das duas últimas, que não ficam devendo nada às brasileiras!
Um comentário:
Salve, salve!!!!
Estão demais as suas fotos, hein!
Adorei.
Finalmente os cursos de fotografia estão servindo para os amigos.
Eu estou quase saindo de "férias". Esta é minha última semana de trabalho. Imagina?!
Depois te mando fotos do Léo!
beijos,
Lu
Postar um comentário