sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Sonho realizado!

(São Paulo, 31/08/2007 – 14h30) Amigos, como vocês devem ter percebido, já retornei ao Brasil. Avaliei que encurtar a viagem me faria bem. As principais razões foram a saudade, o cansaço e o orçamento. Saudades da minha casa, da minha família, dos meus amigos, das minhas coisas no Brasil. O cansaço fez diminuir a minha capacidade de assimilação. E com a economia da redução, eu consigo manter o orçamento dentro do previsto. Embora estas questões estivessem na minha cabeça há algum tempo, a decisão foi quase que impulsiva. Ao devolver o carro alugado no aeroporto, pensei, por que não perguntar se há vagas no vôo de hoje à tarde...

Na Itália, após deixar Firenze, passei por Pisa (com sua torre inclinada), Lucca (e suas bicicletas), Cinque Terre (cidades construídas nas rochas sobre o mar), Bologna (uma agradável cidade universitária), Veneza (e seu cenário romântico) e Verona (com seu teatro romano). As fotos da Itália estão em
www.flickr.com/photos/eduardofeijo/collections/72157601523556254.

Ainda não sei se esta será a última postagem ou não. Talvez eu escreva sobre as minhas conclusões da viagem. Ou sobre o que funcionou (ou não) do planejamento. Ou faça um ranking com os melhores e os piores momentos. Agora não consigo pensar nestas coisas pois estou bastante cansado.

Aproveito para agradecer a vocês que me acompanharam durante quase 6 meses de viagem e por 20 paises diferentes. Foi muito bom compartilhar a realização de um sonho tão importante. Obrigado pelo apoio, pelos comentários, pelas críticas e pelas sugestões recebidas. Escrever para o blog foi uma experiência inédita para mim, e a interação com vocês foi muito gratificante. Caso você queira enviar uma mensagem utilize o próprio blog. Ou se preferir, envie para o e-mail
efeijo@hotmail.com

E qual será o próximo sonho a ser realizado?

29 comentários:

Anônimo disse...

Feijó,
PARABÉNS!!!
Sonho realizado merece muita comemoração pois são muitas conquistas: experiências, satisfação, resultados de "foco", resistência, persistência, alegrias, e muitas outras coisas que você viveu e conquistou.

Agora vamos às festas para celebrar!!

Grande beijo
Mônica Berti

Leo Mayrinck Photos disse...

parabens Feijo, vc mostrou que é possivel dar a volta ao mundo, parabens mesmo, foi muito legal, aprendi muita coisa e conheci muitos lugares legais atravez de vc.... vou sentir falta... espero um dia fazer a minha e poder contar com vc...com dicas..abracao
leo

WALDIRENE LIBERALLI-DUNCAN disse...

Ai Edu....tudo de bom pra voce...como ja te disse, eh muito bom estar em casa nao eh? Eu MORRO de saudades....SEMPRE.
Um beijo e boa sorte no "que der e vier"....Wal

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns Edu! Pela coragem, pela audácia, pela realização de um sonho tão bacana, importante e lindo!
Foi muito bom participar "on line" da sua viagem, aprendi e curti mto tbém!
Bom retorno, seja bem vindo!
Beijos!

Anônimo disse...

Querido seja bem vindo a terrinha.
Parabéns pela realização de um sonho.
Bjs

Luis disse...

Parabéns! agora realmente é pensar no próximo sonho. abs

Unknown disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!...e obrigada!!!!!!!!Foi maravilhoso "estar" viajando rsrs...bjks Aninha

Anônimo disse...

parabens, feijó!!!
foi uma delicia viajar com vc todo esse tempo.
como vc bem sabe, sempre dava uma passada aqui para ver onde vc estava e as novidades, apesar de ultimamente nao ter comentado.
mas a ansiedade em ler as suas experiencias sempre fizeram com que eu mantivesse a regularidade de visitas aqui no teu blog.

e, muitos que aqui te lê, certamente compartilham do teu mesmo sonho, agora realizado!
acredito tb q o uso do blog fez vc nao se sentir só por esse mundao, as palavras de incentivo da galera devem ter te dado muita disposicao em varios momentos.

vc venceu!

ah, comenta mais um pouco sim. deixa-nos saber mais ainda do que vc viveu.

mais uma vez, parabens!
abracao.
Luiz

Unknown disse...

Dudu!!!

Bom demais saber que já está em casa e aqui pertinho da gente!!
Ruim é saber que não teremos mais experiências diárias sobre as mais variadas partes do mundo, comentadas e clicadas pelo melhor fotógrafo e comentarista!!
Você vai (e merece), com certeza, ter muitos outros sonhos realizados, mas se fosse pra arriscar um palpite, eu torço para que seja o livro com suas fotos sobre essa viagem!! Será um sonho seu e nosso ter esse livro em mãos!!
Mas por enquanto, o melhor é descansar e aproveitar as lembranças dessa inesquecível viagem!!
Conte sempre comigo!!
Bjokinhas no seu coração!!
Lulu...

Anônimo disse...

Edu,
Welcome back!!! É muito bom viajar, mas é muito bom voltar também! Curta muito sua família, sua casa, suas coisas e sua cama!
Adoramos as fotos e o blog, espero que você não pare......
Bjs,
Clarissa

Anônimo disse...

n�o, cara
n�o deixe de atualizar o blog n�o.
aposto qu voc� ainda tem muito assunto da viagem pra fazer esse site render
abra�o.

Claudia Arantes disse...

Seja bem vindo...
mesmo tendo comentado super pouco, eu acompanhei tudo tim tim por timtim... uma delicia... foi muito bom passear com vc...

beijos

claudia

Luli disse...

Aprendi muito com as suas impressões e descrições dos lugares pelos quais passou. Muito legal essa sua viagem de volta ao mundo e mais legal ainda essa sua iniciativa de compartilhar sua viagem aqui no blog. Parabéns! Descanse bastante, mate as saudades, e volte para dar as últimas impressões da viagem como um todo. Estamos esperando seu ranking dos melhores e piores lugares e as conclusões sobre o planejamento.

Bjs,
Louise Pedroso

Anônimo disse...

Estou planejando minha viagem quem sabe a gente possa trocar algumas dicas.

Unknown disse...

Caro Feijó !
Este é um parabéns com pitada de agradecimento.
Parabéns! pois você conquistou um sonho pessoal, e cabe também o meu sincero, muito obrigado! pois sua perseverança, coragem, disciplina, improviso, alegria e mais um monte de exemplos, me revitalizavam à cada nova matéria.
Forte abraço,
Domingos

Anônimo disse...

Rapaz! Bela viagem, fotos melhores ainda. Gostei muito. Parabéns. Linkei lá no meu http://omeulugar.wordpress.com/eu-se-fosse-voce-entrava-aqui/.

Anônimo disse...

Parabéns! Eu acompanho seu blog há um tempo, nunca comentei, mas acho que agora que você concluiu eu devia te parabenizar! Não deve ter sido fácil! Mas seria muito bom se você continuasse postando sobr novos lugares...e quem sabe planejar mais viagens? O meu sonho é fazer uma viagem por toda a América Latina!!! Aí eu vou criar meu diario de bordo como você criou o seu! Me aguarde!

Anônimo disse...

Passei aqui para ver, ler e deixo um abraço e um convite a visitar o FATOS & FOTOS de Viagens!

Anônimo disse...

Olá,

ASinda post no blog?!?

Gostaria que entrasse em contato, via e-mail damdek@gmail.com, por gentileza. Tenho algumas idéias para o meu, o seu e mais alguns blogues sobre turismo e viagens.
Abraços,
Blog Meio Aéreo - Comissários de bordo

Mariana disse...

Parabéns pela viagem!!! Acho que você realizou algo que a maioria nunca tem oportunidade, coragem e iniciativa para tal. Estive no sudeste asiático também, e pelos seus relatos meio que "matei a saudade" do tempo que morei por lá. Parabéns novamente.

Anônimo disse...

Oi Eduardo, Parabéns!
Fotos lindíssimas!
Viagem dos sonhos!!!

me visite no:

http://jeitinhobrasileirodeviajar@blogspot.com/

bjs

Unknown disse...

olá, tem um blog muito bem, também tive em itália em setembro adorei, fiquei realmente triste com a multidão de turista louca que não deixa passear sem andar aos tombos e no meio de barulho, as cidades são lindas mas perdem sua beleza com a feira que esta multidão faz.
ccontinue com o blog e já agora dá uma passadinha no meu tb

Unknown disse...

Itália é um espanto voltarei la dentro de um mes so para veneza que achou? passa no meu blog tb

Verônica disse...

Olá,

Parabéns pela sua conquista, o aprendizado e as experiencias adquiridas com certeza você vai poder levar para toda sua vida.

Abraços,
Verônica
www.falaturista.com.br/destino/hotel-sao-paulo

O MUNDO É SEU, VIAJE! disse...

OLÁ !
Sou um viajante, escritor e consultor de viagens. Estou escrevendo um livro sobre viagens com a idéia de incentivar e ajudar as pessoas a viajar. É o resultado de um grande sonho e projeto, além de muitas pesquisas; O sonho de conhecer as maravilhas que existem na terra ( lugares diferentes, exclusivos, únicos ou pouco conhecidos, além dos tradicionais ) e também a realização e comprovação de que é possível viajar ao invés da necessidade inerente e avassaladora comum de consumo dos seres humanos e das sociedades.
Já fui colunista de jornal publicando vários textos relacionados os quais podem ser encontrados no blog. Estou ampliando a divulgação, pois tenho convicção que será um excelente livro de incentivo ao turismo e viagens, com roteiros e dicas importantes baseadas em experiências e argumentos contundentes de que viajar não é só para ricos e sim para aqueles que se esforçam e vêem o mundo como um só, com a possibilidade de cultura e conhecimento. Já incentivei várias pessoas a realizar algumas viagens e sonhos que para elas eram impossíveis, apenas com incentivo e exemplo.
Convido para visitar o blog > www.omundoseuviaje.blogspot.com

> Se por um acaso tiver interesse em fazer parceria de divulgação, já tenho alguns PARCEIROS expostos em minha primeira página do BLOG que está sendo muito visitado, no Brasil e no exterior por vários países e territórios por todos os continentes da terra... coloca meu link ( ou banner ) no seu site que eu coloco seu link no meu, o que acha ?

POR FAVOR, ENCAMINHE AOS SEUS CONTATOS QUE GOSTEM DO ASSUNTO.
Inclusive fora do Brasil, pois tem uma versão em inglês ( English Version ).

Aguardo seu retorno e sua visita ( Escolha um destino e deixe seu comentário ).
Felicidades, paz, saúde, sucesso e boas viagens !

Marcelo Kasprzak
www.omundoseuviaje.blogspot.com
omundoseuviaje@hotmail.com

compra seguidores disse...

Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

Ricardo Ribalda disse...

Olá amigos:
Durante anos, trocamos links e seguimos você. Infelizmente, precisamos informar que decidimos encerrar o nosso blog. O motivo? A mudança nos critérios de pesquisa do Google que está matando os blogs: os blogueiros são criadores de conteúdo gratuito que ajudam a aumentar seus benefícios, mas, em vez de agradecer, somos marginalizados.
Você pode ler mais amplamente em nosso último post (https://www.mundoporlibre.com/2019/09/punto-final-cerramos-el-blog.html) os motivos que nos levaram a tomar essa decisão.
Agradecemos a amizade e o interesse que você demonstrou nesses 11 anos. Desejamos-lhe o melhor.
La Vuelta al Mundo de Asun y Ricardo

jacksencail disse...

Hard Rock casinos - Dr. Maryland
Hard 광주 출장샵 Rock casino resort in Gary, IN is the largest casino in 김해 출장마사지 Gary, Michigan. 군산 출장마사지 구미 출장안마 Hard Rock Hotel and Casino Hollywood Casino 태백 출장샵 Columbus Hollywood Casino Columbus  Rating: 4.8 · ‎3,060 votes