terça-feira, 5 de junho de 2007

Descansando em Ko Samui!

(Bangkok, 05/06/2007 – 10h00) Essa foi a minha rotina nos últimos 3 dias: acordar tarde, tomar um bom café da manhã (um dos melhores da minha viagem), deitar na praia e observar as diferenças entre a maré alta e a baixa... Como os recifes protegem a praia, praticamente não há ondas e, na maré alta, é possível caminhar centenas de metros mar adentro sem molhar o joelho. Quando o mar recua, ele forma imensas piscinas naturais que refletem o céu, como esta da foto.

No final da tarde eu percorria a orla, que é repleta de pousadas, bares, restaurantes e casas de massagem tailandesa ao ar livre. As construções são baixas e na sua maioria ficam por detrás das árvores. Não havia muitos turistas, o que permitia um clima de muita tranqüilidade. Porém, esta tranqüilidade é momentânea, pois em julho a temporada começa e a cidade é invadida por jovens australianos, americanos e japoneses em busca de agitos e baladas.

Fiquei numa pousada de frente para o mar, numas das extremidades da praia (basta virar as costas e andar em direção à pousada ao lado). É fácil conseguir um preço razoável nesta época. Aproveitei o tempo para planejar o meu roteiro em Bali e na Nova Zelândia. Curti muito as férias das minhas férias! Espero repetir a dose...

Hoje é um dia em aeroportos. Estou em Bangkok, às 11h45 tomo o avião até Singapura, e sigo para Bali no final da tarde, onde chego à meia-noite. De volta ao hemisfério sul, amanhã começo a fotografar...

3 comentários:

Leo Mayrinck Photos disse...

isso ai, é engracado ouvir vc falando que tirou ferias de suas ferias ahahahahaha mas essa viagem é mais uma aventura e um curso pra sua vida do propriamente umas ferias ahahaha, mas deve ter sido de bom proveito, abraco

Luis disse...

Merecido descanso... melhor ainda sendo em lugar lindo como esse. abs.

Morgause disse...

Aiaiai a Tailandia! O unico lugar com praias tão bonitas e quente como no nordeste brasileiro. Tambem tenho um sentimento muito calmo quando penso nos meus dias na Ko Rai. Um dia eu volto. Obrigada pela descricao maravilhosa dos seus dias calmos na praia. O descanso do guerreiro..